Vamos tornar a Masturbação num gesto de Autocuidado?
A masturbação feminina foi considerada, durante muitos anos, algo reprovável, um pecado, um tema que não podia ser falado, um verdadeiro tabu.
O autoprazer foi alvo de mitos e crenças que limitaram a liberdade de expressão sexual feminina e que fez a mulher acreditar que não era dona do seu prazer, que o dono daquele seria o seu parceiro. O suposto seria que o parceiro soubesse mais do prazer da mulher do que ela própria.
Existia, ainda, a crença de que uma mulher sexualmente satisfeita na relação com o parceiro não teria qualquer necessidade de se tocar e, se isso acontecesse, deveria ser tido como uma afronta à masculinidade do homem que se sentiria incapaz de proporcionar prazer à mulher (como se ele fosse o único responsável por isso).
Tudo isto teve impacto sobre o que acreditamos em relação ao toque da nossa região íntima, seja de forma consciente, seja de forma inconscientemente.
Graças a isso, ainda existem mulheres que sentem que tocar o seu corpo é errado (o que pode trazer sentimentos de culpa), que é algo sobre o qual não se deve falar, que se deve esconder do parceiro, sobretudo se o parceiro for homem.
Como podes melhorar a tua relação com a masturbação? Uma boa forma é fazer dela um momento dedicado à conexão contigo mesma, um gesto de autocuidado, um verdadeiro ritual de amor-próprio.
E de que forma podes fazê-lo?
• Olhar para o teu corpo nu e para a tua vulva mais vezes ao espelho e com mais amor, criando assim uma relação de intimidade;
• Toca-te da forma como tocarias alguém que amas e da forma que esperas ser tocada por um(a) parceiro/a que te ame;
• Prepara um ambiente relaxante e tranquilo, como uma luz baixa, umas velas e coloca uma música que desperte o teu lado mais erótico;
• Quando tiveres tempo, pega num óleo de massagem e passa, com calma, em todo o teu corpo mas lembra-te que, se quiseres passar esse óleo na tua vulva, certifica-te de que ele é apropriado para essa zona;
• Não vás directamente ao clitóris ou à vagina. Existem tantas zonas erógenas por explorar, podes massajar, por exemplo, os mamilos, o interior da coxa, o pescoço, o ventre, lábios externos e internos da vulva (o que te souber melhor);
• Se tiveres vibrador, passa-o pelas outras zonas do corpo;
• Percebe a tua sexualidade, o teu mundo sexual, com curiosidade, como um mundo por descobrir. Nós estamos em constante evolução, bem como a nossa sexualidade por isso, faz desse momento um momento de descoberta/curiosidade sobre ti mesma;
• Pratica respiração consciente porque esse gesto vai ajudar-te a focar no momento, estando mais presente (e vai facilitar o orgasmo, também);
• O orgasmo é óptimo e todas merecemos mas, não te foques somente nele, aproveita o caminho.
Se ainda nunca experimentaste esta forma de autoprazer, no início podes estranhar mas, com o tempo, vais começar a saborear cada vez mais estes momentos, mostrando a ti própria que os MERECES.
Assim, a masturbação pode ser um momento de carinho e conexão contigo mesma, em que te dás tempo: tempo para te tocares, tempo para te aceitares e tempo para te amares.
Aceitas este desafio?
Joana Aguiar
Coach | Sexualidade, Relacionamentos e Amor-próprio
Email: joanaaguiar.sessoes@gmail.com
Instagram: @joana_fsaguiar
SUGESTÕES HI PLEASURE PARA ESTE MOMENTO ESPECIAL:
• Melt my Heart - Vela de massagem beijável A luz, a textura sublime do óleo, a temperatura e o aroma se unem para evocar uma atmosfera especial que aflora a sedução e a intimidade, sendo perfeito para este momento de auto cuidado.
• Bad day Killer - Bálsamo Clitoriano A textura sedosa irá proporcionar um toque aveludado perfeito para massagear a região íntima com a ponta dos seus dedos; o efeito quente subtil tornará tudo ainda mais excitante.
• Bullet Lovely Honey - Bala vibratória Perfeito para explorar o corpo num todo, aliviando os pontos de tensão ao mesmo tempo que o deixa em ebulição. Experimente começar pelos extremos como nos ombros, costas, descendo para a região interna da coxa e por fim se aproximando ao clitóris para atingir o ápice do seu prazer.
Dúvidas? Entre em contacto connosco pelo e-mail contacto@hipleasure.pt ou pelo instagram @hipleasure.pt, será um prazer ajudar!